Hamster panda

Hamster panda

Características

Ao contrário do que se possa pensar, o hamster panda não é exactamente uma raça de hamster, e muito menos um mini panda. Trata-se sim do nome que se dá a certos hamsters sírios cujo pêlo se assemelha um pouco ao dos próprios pandas.

Por norma o padrão de cores deste panda é de preto na cabeça, e depois uma divisão de cores preta e branca no resto do corpo. Ao contrário do verdadeiro panda, o tamanho do hamster panda é bem mais pequeno: 6 centímetros em média e cerca de 140 gramas de peso.

Tal como os sírios são uma das espécies mais populares de hamsters, a variante “panda” é também bastante popular para quem procura a graça de ter um hamster parecido com um panda. Ainda em relação ao seu pêlo este é curto, com uma cauda igualmente curta mas um corpo relativamente robusto para o seu peso.

O hamster panda dorme praticamente o dia inteiro, para estar praticamente toda a noite em actividade.

Alimentação

Ração de hamster deve ser a base da sua alimentação. Podemos fornecer diversos alimentos frescos como é o caso de cenouras, aipo e frutos como nozes e bagas. É proibido qualquer alimento com demasiado açúcar.

Escusado será dizer que bolos, doces e quaisquer derivados são expressamente proibidos. Os chocolates também se encaixam neste sector. Alimentar o hamster de doces irá rapidamente transformá-lo num animal obeso.

É importante que haja sempre água limpa disponível. Se estiver já um pouco suja por pouco que seja, um hamster pode nem tocar nela.

Alojamento

É importante que a gaiola que se adquira seja adaptada para hamsters e não para outros animais quaisquer. Infelizmente é muito comum confundir-se uma gaiola para pássaros rectangular por uma gaiola de hamsters, no entanto é importante optar-se pela correcta.

Como são muito activos durante a noite, é também importante que a gaiola disponha de acessórios suficientes para que ele possa entreter, como rodas de exercício.

Cuidados a ter

Esta variante de hamster sírio não necessita especificamente de certos cuidados. Provavelmente os dentes são o detalhe que devemos ter mais em atenção, havendo a necessidade que a alimentação e os acessórios dos hamster disponham de componentes que possam ser roídos.

Com estes componentes, os hamsters não sofrerão de problemas dentários derivado ao crescimento elevado dos dentes. Caso ainda assim aconteça, será necessário verificar a situação juntamente com um veterinário para que ele trate dos dentes do hamster.

Compártelo en tu red social:
Más en Animais - Hamsters:
Aviso legal Contacto Google+ Facebook